domingo, 17 de fevereiro de 2008

Libertadores!

Olá, nobres colegas. Finalmente consegui um tempinho para escrever uma mensagem no blog. O tema que gostaria de abordar é a emocionante Taça Libertadores. Apesar de meu time não ter conseguido a vaga para a competição (que, convenhamos, estava muito fácil), vou dar meus pitacos sobre os brasileiros no torneio.

Favorito: Como vem sendo comum nos últimos anos, o São Paulo entra como um dos favoritos. Apesar do futebolzinho mostrado neste início de temporada, não dá para menosprezar um time que conta com Rogério Ceni, Hernanes, Jorge Wagner, Adriano e outros bons e médios jogadores. Apesar de enfraquecido, ainda aparenta ser o mais preparado dos brasileiros. Na minha opinião, disputa com o Boca Juniors, com pequena vantagem para o clube argentino.

Boas Chances: Cruzeiro e Flamengo iniciaram bem o ano. Embora possua um elenco jovem, o time mineiro parece estar mais organizado e me passa mais confiança do que o Mengão em se tratando de competição internacional (não lembro de ter visto o rubro-negro chegando longe na Libertadores. No ano do título, Zico ainda era o 10). O Flamengo estreou mal, jogando no Peru contra o desconhecido Coronel Bolognesi (0x0), mas não deverá ter dificuldade para se classificar, mesmo com ataque formado por Souza e Diego Tardelli. A Raposa venceu bem seu primeiro jogo e seu grupo é ainda mais fácil.

Incógnita: Apesar das contratações, o Fluminense ainda não conseguiu montar um time capaz de empolgar. Jogou a primeira partida mais complicada (o Fla-Flu foi um "amistoso" entre reservas) e saiu derrotado pelo Botafogo. Renato Gaúcho parece um pouco perdido com tantos nomes.

Zebra: Beirando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista (liderado por Ponte Preta e Guaratinguetá), o Santos só não vai cair logo de cara porque o grupo é muito fraco e só o Chivas Guadalajara se salva. Mas o Peixe não deve ir muito longe. Talvez o Leão dure menos ainda.

Um comentário:

Duduca disse...

Ótima análise, Marcelo. É mais ou menos por aí. Só acho que a vantagem do Boca é um pouco maior.