Amigos... É com muita felicidade que descubro que temos uma boa alternativa ao Renan, goleiro do Internacional, na Seleção Olímpica. O Renan não é um péssimo goleiro (aliás, como botafoguense, eu entendo de péssimos goleiros), é bom que se diga. Afinal, um goleiro que defendeu as seleções de base do Brasil pode não ser brilhante, mas ruim não é. Só que goleiro é goleiro... É preciso que se tenha confiança nele... E muito pouca gente confia de verdade no Renan (talvez só os pais dele e os torcedores do Inter), a ponto de falar: "Com o Renan no gol da seleção olímpica estamos tranqüilos...". Eu e o Duduca externamos uma preocupação com o arqueiro colorado em posts passados... O próprio Vellinho, colorado de carteirinha, reconheceu: "Normal que as pessoas ainda não confiem no Renan. Em três anos como profissional no Inter, só jogou 54 partidas até hoje. Sendo que a grande maioria em partidas pelo Gauchão, com o time reserva".
Pois agora temos um goleiro jogando como TITULAR (e não como reserva do "excepcional" Clemer - se bem que o Abel tem preferido o menino para jogar no Gauchão) em um time do exterior: é DIEGO, ex-goleiro do Atlético Mineiro, atualmente no Almería, da Espanha. O moleque jogou DEMAIS contra o Real Madri (e não contra o Brasil de Pelotas, com todo o respeito ao time gaúcho) e faz mais de 400 minutos que não toma gol!
Ele também foi das seleções de base do Brasil (o titular era o Renan, é verdade) e tem potencial. Diz-se que o Milan já o quer...
Leiam mais: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1452.jhtm
Não quero ver a caveira do Renan, mas é bom saber que temos uma boa opção, jogando bem, para a meta brasileira nas Olimpíadas de Beijing, neste ano.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Também li essa matéria. Mas não me entusiasmei tanto como nosso amigo Vinícius. Talvez porque não esteja tão preocupado com o goleiro que defenderá a seleção olímpica. Quando me referi ao Renan, foi com relação à seleção principal, que ainda é cedo. Com todo respeito ao Diego - que não vi jogar, portanto não posso ter confiança no cara -, se o Renan saísse do Inter, seria para um time muito maior que o Almería. Isso porque o jovem arqueiro colorado está sendo preparado há anos para ser o sucessor de Clemer - goleiro campeão da América e do mundo, com participações importantíssimas, diga-se de passagem.
Acho que o Inter fez certo e este ano ele começou a temporada como titular. E, agora sim, poderemos ver se ele corresponde às expectativas coloradas e mostra porque sempre foi o escolhido para ser titular das seleções de base do Brasil.
Um detalhe que vale a pena refletir. Goleiros jovens como Felipe, Bruno e até mesmo esse Diego tiveram oportunidades de aparecer porque estavam em times em formação, que normalmente eram remodelados por algum tipo de crise. Isso não aconteceu com Renan. Simplismente, depois de tudo que fez pelo Inter, não tinha como tirar o Clemer. Talvez se Renan estivesse em outra equipe, como o Botafogo, por exemplo, já tivesse arrebentado. É esperar para ver.
Assino embaixo meu querido Vinícius, colega de blog, de profissão e de vida. É muito importante termos uma alternativa para Beijing. Gosto muito do Diego desde os tempos de Galo. Tomara que confirme ser um bom goleiro. Estou na torcida. Só espero que o Dunga também não seja devoto de paixões cegas, senão...
E, para finalizar meu pitaco, parece que as tais CRISES só acontecem da região da Azenha para cima. Pula o estádio construído à beira do principal rio de Porto Alegre.
Será que só os outros passaram por reformulação??? Pelo que me consta, 2007 não foi tão vermelho assim. Talvez para o PT.
Crise é, por exemplo, estar correndo risco de rebaixamento constantemente, como aconteceu com os times que citei. Com relação ao Inter, realmente 2007 foi um péssimo ano, mas você acha que algum torcedor ficou preocupado? Se meu time for 11.º no Brasileiro sempre que for campeão da América e do mundo no ano anterior, para mim está ótimo. Acho que não dá para chamar uma "ressaca" de crise.
Postar um comentário