terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Gente que sabe (ou soube) jogar bola

Volto ao tema. Acho que gostei de falar de craques. Como citei no post anterior, são poucos os jogadores que conceituo como craques. São cinco na verdade – para refrescar a memória: Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Kaká.
Decidi então selecionar dos melhores que vi jogar. Sigo as mesmas regras (brasileiros ou estrangeiros que tenham jogado no país pós a década de 90). Elegi dois times para que o professor Telê possa comandar um COLETIVO APRONTO. O esquema tático é o tradicional 4-4-2. A equipe reserva, contudo, mandaria a campo com três atacantes para poder acomodar o grande Renato Gaúcho – apesar de o Felipão não ter gostado nada. Com isso, me vi obrigado, com dor no coração, a sacar o grande Juninho Pernambucano.
Segue as escalações oficiais:

TIME A (Titulares)
1 – Taffarel
2 – Jorginho
3 – Aldair
4 – Márcio Santos
6 – Roberto Carlos
5 – Dunga
8 – Júnior (ex-Flamengo)
7 – Kaká
10 – Ronaldinho Gaúcho
9 – Ronaldo
11 – Romário
Técnico: Telê Santana.

TIME B (Reservas) *
1 – Marcos
2 – Cafu
3 – Mauro Galvão
4 – Gamarra
6 – Júnior (São Paulo) **
5 – Mauro Silva
8 – Alex
10 – Rivaldo
7 – Renato Gaúcho
9 – Edmundo
11 – Robinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

* Se o Felipão optar pelo 4-4-2, entra o Juninho Pernambucano no lugar do... do... do... Robinho.

** Seria o Leonardo. Porém, o atual dirigente do Milan passou mais tempo jogando no meio-de-campo.

2 comentários:

Marcelo disse...

Depois que eu ouvi, em uma matéria da Rede Globo, o jornalista chamando o Sávio de craque, tudo é possível... Mas só o Sul é bairrista...

Com relação ao time do Duduca, muito bom, na minha opinião, tirando o fato de o sensasional Gamarra ter que esquentar o banco para o ótimo, mas não excelente, Marcio Santos.

Vinas disse...

Da mesma forma que o Marcelo, concordo que o time montado pelo Duduca é muito bom. Utilizando os mesmos critérios, é difícil pensar em um time melhor, mas eu vou tentar dar uns pitacos.
Novamente, da mesma forma que o Marcelo, acho que o Gamarra deveria estar entre os titulares, no lugar do Márcio Santos.
Com a camisa 8, eu tiraria o Júnior dos titulares e colocaria o Rivaldo. Sei que o time ficaria muito vulnerável com isso, mas eu, que nunca gostei do Dunga (menos ainda como treinador), daria um voto de confiança a ele. O porco-espinho se vira sozinho. Além disso, com os 5 Rs no ataque (Rivaldo, Ricardo (Kaká), Ronaldinho, Ronaldo e Romário) o nosso time já saía com 3 a 0!!