Volto ao tema. Acho que gostei de falar de craques. Como citei no post anterior, são poucos os jogadores que conceituo como craques. São cinco na verdade – para refrescar a memória: Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Kaká.
Decidi então selecionar dos melhores que vi jogar. Sigo as mesmas regras (brasileiros ou estrangeiros que tenham jogado no país pós a década de 90). Elegi dois times para que o professor Telê possa comandar um COLETIVO APRONTO. O esquema tático é o tradicional 4-4-2. A equipe reserva, contudo, mandaria a campo com três atacantes para poder acomodar o grande Renato Gaúcho – apesar de o Felipão não ter gostado nada. Com isso, me vi obrigado, com dor no coração, a sacar o grande Juninho Pernambucano.
Segue as escalações oficiais:
TIME A (Titulares)
1 – Taffarel
2 – Jorginho
3 – Aldair
4 – Márcio Santos
6 – Roberto Carlos
5 – Dunga
8 – Júnior (ex-Flamengo)
7 – Kaká
10 – Ronaldinho Gaúcho
9 – Ronaldo
11 – Romário
Técnico: Telê Santana.
TIME B (Reservas) *
1 – Marcos
2 – Cafu
3 – Mauro Galvão
4 – Gamarra
6 – Júnior (São Paulo) **
5 – Mauro Silva
8 – Alex
10 – Rivaldo
7 – Renato Gaúcho
9 – Edmundo
11 – Robinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
* Se o Felipão optar pelo 4-4-2, entra o Juninho Pernambucano no lugar do... do... do... Robinho.
** Seria o Leonardo. Porém, o atual dirigente do Milan passou mais tempo jogando no meio-de-campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Depois que eu ouvi, em uma matéria da Rede Globo, o jornalista chamando o Sávio de craque, tudo é possível... Mas só o Sul é bairrista...
Com relação ao time do Duduca, muito bom, na minha opinião, tirando o fato de o sensasional Gamarra ter que esquentar o banco para o ótimo, mas não excelente, Marcio Santos.
Da mesma forma que o Marcelo, concordo que o time montado pelo Duduca é muito bom. Utilizando os mesmos critérios, é difícil pensar em um time melhor, mas eu vou tentar dar uns pitacos.
Novamente, da mesma forma que o Marcelo, acho que o Gamarra deveria estar entre os titulares, no lugar do Márcio Santos.
Com a camisa 8, eu tiraria o Júnior dos titulares e colocaria o Rivaldo. Sei que o time ficaria muito vulnerável com isso, mas eu, que nunca gostei do Dunga (menos ainda como treinador), daria um voto de confiança a ele. O porco-espinho se vira sozinho. Além disso, com os 5 Rs no ataque (Rivaldo, Ricardo (Kaká), Ronaldinho, Ronaldo e Romário) o nosso time já saía com 3 a 0!!
Postar um comentário