sábado, 19 de janeiro de 2008

Brucutation Football Club

O Brucutu Futebol Clube, listado pelo Marcelo, é um verdadeiro time forte!! Hehehe... Só uma consideração: jogar que nem homem não é ser violento!! O futebol gaúcho é prolífico em "cavalos", mas até dá exemplos do que é jogar com hombridade - o mais recente deles é o espisódio conhecido como "a batalha dos Aflitos", protagonizado pelo Grêmio!

Sugiro agora uma seleção internacional (algumas informações retirei do Blog do Santana - www.cruzeiro.org/blog -, que, por sua vez, as retirou de La Gazzetta dello Sport):

Goleiro: Andoni Goikoetxea, basco, conhecido como "O Açougueiro de Bilbao" por ter quebrado o tornozelo de Maradona, quando o argentino jogava pelo Barça, em 1983. Se bem que quebrar o Maradona...

Lateral direito: Michel Salgado, espanhol, aquele que quebrou o Juninho Paulista às vésperas da Copa de 98.

Zagueiros: Marco Materazzi, italiano (vejam os últimos minutos do filminho que está neste link http://www.youtube.com/watch?v=G9c3uLr7wdQ e vejam o porquê), e John Terry, inglês, que tem mais cartões vermelhos do que passes em sua carreira.

Lateral esquerdo: Leonardo, brasileiro, só por causa daquela cotovelada que quase deixou o Tab Ramos, jogador estadunidense, inválido, na Copa de 94.

Volantes: Diego Simeone, argentino (provavelmente o mais odiado pelos jogadores brasileiros nas últimas décadas), e Gennaro Gattuso, italiano, um desses jogadores que só batem e ainda nos deixam pensando, "pô, se até esse cavalo pode virar jogador e ser campeão da Copa do Mundo, eu também posso"!

Meio-campistas: Zinedine Zidane, francês, que é o meio-campista mais genial que eu vi jogar, mas violento e maldoso (se bem que cavalo que bate em cavalo tem 100 anos de regalo, e pela cabeçada no Materazzi, o Zizu merece ser anistiado), e Maradona, argentino, que cheirava um pó violento (hahaha, só para ter mais um argentino no time).

Atacantes: Wayne Rooney, inglês, da nova geração, joga bola, mas tem cara e atitude de hooligan; e, é claro, Eric Cantona, francês, entre milhares de outras jogadas, pela histórica voadora que ele deu num torcedor (também está no vídeo do link acima).

Um comentário:

Paulo Trajano disse...

Existem jogadores que praticam uma jogada desleal vez por outra, são grossos mesmo ou estão de cabeça quente por causa do clima do jogo. Mas esse Materazzi é um louco!!! O cara é tão maldoso que faz coisas que só se faz em ring de vale-tudo. Qualquer pessoa perceberia que o cara faz de ruindade. Ele é doente! Não queria jogar contra ele nem... A diferença entre eu e ele é só de 3cm mas eu não queria passra nem perto desse animal