segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Claiton e o Atletiba

Resquícios do Atletiba. Não assisti o jogo na íntegra. Acompanhei, sim, umas três ou quatro vezes os melhores momentos do maior clássico paranaense. O Coritiba foi melhor no primeiro tempo, mas não fez gol. Aí brilhou o talento deste colombiano Ferreira. E, aos 47 do segundo tempo, eis que surge quem em alta velocidade pela direita e dá o gol para Alan Bahia??? Quem, quem??? Ele mesmo, o incansável Claiton.
Aqui peço ajuda dos meus fiéis companheiros de blog. Será que só eu que não consigo ver todo esse futebol no veterano volante, com passagens por Internacional, Santos, Botafogo e Flamengo??? Ou será que o clone do Compadre Washington comprovorá que o seu futebol (ou seria marra???) tem prazo de validade, frustrando a momentânea paixão dos atleticanos??? Aceito sugestões.

2 comentários:

Marcelo disse...

Desde 1998, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Inter, até 2004 (quando foi vendido para o Santos), fui obrigado a ver o Claiton com a camisa colorada. Nesse período, ele ficou um ou dois anos fora, emprestado para outros times.

Sempre foi reconhecido por sua raça. Tanto que diziam que sua principal virtude era ser colorado. Porém, ele vem mostrando que a garra independe da camisa que veste.

Os principais defeitos eram os erros de passe, o excesso de individualidade (era comum perder a bola e armar contra-ataques perigosos) e as muitas faltas que cometia, principalmente perto da área.

Porém, é um jogador que não desiste, e quando joga numa posição que não precisa criar pode ser muito útil. Marcado, é nulo.

Gostava dele como segundo volante. Não é ótimo marcador para ser primeiro volante, nem tem o que se espera de um meia-armador. Como segundo volante pode ser muito voluntarioso e usar bem sua velocidade e preparo físico.

Enfim, nunca vai ser o craque do time, mas, talvez, sendo bem escalado, com um time bem montado, pode ser um bom carregador de piano.

Vinas disse...

O Claiton é bem forte para carregar piano mesmo. Aliás, acho que ele consegue carregar um monte de coisas: uns cinco colorados, uns vinte sacos de batata... Mas eu fico feliz em saber que meu time (Botafogo) tem Diguinho, Leandro Guerreiro e Túlio para a posição (que estou levando em consideração ser a de volante). Isso porque, Pai-nosso-que-estais-no-Céu, se o Claiton for meia-armador por vocação, eu sou a reencarnação do Garrincha!