terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A convocação do Dunga

Dunga convocou hoje a seleção brasileira. Dez atletas com idade para participar do time olímpico. Bons nomes, especialmente do zagueiro Breno, dos meias Hernanes e Anderson, e do atacante Alexandre Pato. Não sei por que, mas algo me diz que, enfim, poderemos conquistar o único título que ainda falta ao Brasil - como gosta de dizer o irritante Galvão Bueno.
Acredito, ainda, que os zagueiros Rhodolfo (Atlético) e Henrique (ex-Coritiba, agora no Palmeiras) e o meia Pedro Ken (Coritiba) podem brigar por uma vaguinha no grupo liderado pelo capitão do tetra. Como último detalhe, e que não pareça perseguição ao companheiro Marcelo, não consigo confiar no Renan no gol.
Segue a lista de convocados:

GOLEIROSJúlio César
(Inter/ITA)

Renan*
(Internacional-RS)
LATERAISMaicon
(Inter/ITA)

Rafinha*
(Schalke/ALE)

Marcelo*
(Real Madrid/ESP)
ZAGUEIROSLúcio
(Bayern/ALE)

Luisão
(Benfica/POR)

Breno*
(Bayern/ALE)

Alex
(Chelsea/ING)
MEIASGilberto Silva
(Arsenal/ING)

Hernanes*
(São Paulo)

Josué
(Wolfsburg/ALE)

Lucas*
(Liverpool/ING)

Richarlyson
(São Paulo)

Anderson*
(Manchester/ING)

Thiago Neves*
(Fluminense)

Kaká
(Milan)

Júlio Baptista
(Real Madrid/ESP)
ATACANTESAlexandre Pato*
(Milan/ITA)

Robinho
(Real Madrid/ESP)

Luís Fabiano
(Sevilla/ESP)

Rafael Sóbis*
(Betis/ESP)
* Idade olímpica.

4 comentários:

Vinas disse...

Concordo com o Duduca. Gostei da convocação dos atletas com "idade olímpica". Os meninos prometem muito (mas acho que esse filme eu já vi... espero que não). Assim como o Duduca, eu também não confio muito no Renan - mas eu sou botafoguense, escaldado com goleiros muitíssimo menos confiáveis do que o jovem colorado, e a minha falta de fé pode advir disso.

Marcelo disse...

Normal que as pessoas ainda não confiem no Renan. Em três anos como profissional no Inter, só jogou 54 partidas até hoje. Sendo que a grande maioria em partidas pelo Gauchão, com o time reserva. Tenho muita esperança nele porque o Inter cria ótimos goleiros e por ele ter sido titular em todas as categorias de base do Brasil. Para mim, ainda tem um grave defeito, que pode ser reparado com o tempo: a saída de gol em cruzamento. Mas debaixo das traves, é excelente.

Marcelo disse...

Opa... Esqueci um detalhe. Para a Seleção Olímpica, não tem ninguém melhor que o Renan.

Vinas disse...

É fato... Para a seleção olímpica não há ninguém melhor do que o Renan... Tanto o Felipe, do Corinthians, quanto o Bruno, do Flamengo, são de 84...