Enfim, vai começar o Campeonato Carioca. Promessa de muitos gols, Maraca lotado e gente bonita. Sem Caixa d´Água (e apesar de os grandes só jogarem na capital), espero muito desta edição da Guanabara (era assim antigamente). Cravo, humildemente, minhas fichas da dupla Fla Flu. Mesmo com os dois times com os olhos voltados para a Libertadores. O Botafogo corre por fora. Já o Vasco do professor Romário e do camisa 10 Beto "Cachaça" precisa se cuidar para não terminar 2008 do mesmo jeito que o Corinthians encerrou 2007. De qualquer maneira, eu já comprei o meu pay per view.
Segue uma breve análise dos quatro favoritos:
Botafogo: O time deste ano é pior do que o do ano passado, marcado por sempre refugar na hora H. Saíram Joílson, Juninho, Zé Roberto, Reinaldo, Dodô... E até agora os reforços (já são 14!!!) não me convenceram. Isso sem contar a eterna busca por um goleiro confiável e o efeito Cuca (prometo para logo um comentário específico sobre o Alexi Stival). Precisa voltar a sonhar grande.
Flamengo: Contratou bem, muito bem eu diria. Nem parece que o Kléber Leite continua na Gávea. Gostei da chegada do Rodrigo, Jônatas, Kléberson e Marcinho. Só ficou faltando mesmo um atacante mais ousado para jogar ao lado do Souza. Sugeriria três nomes, pela ordem de preferência: Liédson, Nilmar e Deivid (Fenerbahçe). Aí sim o Mengão teria condições de brigar de igual para igual com qualquer equipe da América. O jeito é apostar no menino maluquinho Diego Tardelli (filho do grande Tadeu, ex-Paraná, Londrina, Matsubara) e torcer para o ex-são- paulino repetir os feitos de 2005.
Fluminense: Contratou um dos melhores "fazedor de gols" que já vi jogar: Washington, o Coração Valente. Poderia ter se contentado apenas em "roubar" o talentoso Leandro Amaral de São Januário. Pronto, a dupla de ataque estava formada. Mas quis ainda o Dodô. Sei não. No primeiro jogo em que um deles começar na reserva... Problemas para o Renato Gaúcho. Para encerrar, pego emprestada uma frase do grande Leonardo Mendes Júnior, editor de esportes da Gazeta do Povo: "Estava botando fé no Flu, mas os caras me contratam o Gustavo Nery." É, parece que o Laranja Podre não agrada mais ninguém. No papel, o time é forte.
Vasco: O time do Eurico Miranda merece mais. Não dá para chegar em 2008 brigando para contratar o Animal Edmundo e dar a 10 para o Beto "Cachaça". Daqui a pouco chega o Odvan e o Mauro Galvão... E o Romário como técnico??? É piada, que só o seu grupinho de radialistas costuma rir nas coletivas. O jeito para os cruz-maltinos é apostar no atacante Alex Teixeira. O garoto parece ter talento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário