Rápido resumão do que aconteceu neste final de semana no mundo da bola, mais especificamente no Brasil! Como é normal em início de temporada, nenhuma equipe empolgou sua torcida até o momento e ainda é cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico baseado apenas no futebol que vem sendo jogado.
- Campeonato Paulista:
O São Paulo venceu sua segunda partida (1x0 sobre o Rio Preto, em casa), com gol de Souza no finalzinho do jogo. Adriano, que fazia sua estréia no Morumbi, não brilhou, perdeu gol, mas mostrou que pode ser bastante útil ao time de Muricy. O melhor time do país em 2007 está começando a se esquentar. Já o Corinthians decepcionou e tomou 3x1 do São Caetano. Na minha opinião, o time ainda é fraco como o do ano passado. Talvez o milagreiro Mano Menezes (que já levou um time medíocre à final de Libertadores) possa arrumar a casa no decorrer da temporada. Por fim, Palmeiras e Santos fizeram um jogo chato, com uma ou outra chance de gol, que terminou num justo 0x0. As duas equipes ainda estão sendo ajeitadas pelos novos treinadores.
- Campeonato Carioca:
A decepção ficou por conta do Vasco, única das quatro grandes equipes a perder na estréia do certame (1x2 contra o Madureira). No papel, é de longe o mais fraco dos tradicionais clubes. Os favoritos Fluminense e Flamengo venceram seus jogos, ambos por 2x0, em casa e contra adversários fraquíssimos (Cardoso Moreira e Boa Vista, respectivamente). O Botafogo, para manter o padrão, também fez 2x0, no Resende, jogando no belo Engenhão.
- Campeonato Gaúcho:
O Grêmio estreou melhor que o Inter, vencendo sua partida por 3x0, no Olímpico, contando duas vezes com a ajuda do goleiro do XV de Novembro. Apesar do time sem reforços e com um treinador desconhecido, a vitória foi tranqüila. Já o Inter ficou no empate em 2x2 contra o xará, de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Apesar das diversas chances de gol perdidas pelo colorado e da marcação de um pênalti duvidoso a favor do time da casa, tenho certeza (e digo com conhecimento de causa) que o torcedor do Inter ficou chateado com a apresentação do time. Mesmo assim, a expectativa para o ano é grande, principalmente pelo elenco formado e pelo que mostrou na pré-temporada asiática.
- Campeonato Paranaense:
No clássico Atletiba, melhor para o rubro-negro. Vitória de 2x0 em pleno Couto Pereira. Como é de praxe em jogos entre Atlético e Coritiba, houve confusão entre torcedores e a polícia teve que interceder. No campo, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo, mas não traduziu a superioridade em gols. Bom para o Furacão, que voltou do intervalo mais ligado e fez 1x0 com Ferreira, na metade do segundo tempo. Até o fim do jogo, o Coxa pressionou em busca do empate, mas foi o rubro-negro quem marcou no finalzinho, decretando o 2x0, com Alan Bahia. Até o momento, o Atlético mostra que é o favorito ao título estadual. Tem o melhor time e uma vitória em clássico sempre empolga o grupo e a torcida. Por sua vez, o Paraná tropeçou novamente e empatou pela segunda vez com seus jogadores titulares, desta vez jogando contra o Cianorte, no interior. Com três pontos em quatro jogos, o tricolor já é vice-lanterna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nenhum resultado me surpreendeu. Esperava, apenas, uma vitória coxa no Atletiba. De resto, tudo dentro do combinado neste início de temporada - como bem lembrou nosso companheiro Vellinho. Só uma coisa a acrescentar: esse time do Corinthians é superior ao do ano passado. Deve subir sem muitas dificuldades. Acredito e gosto muito do trabalho do Mano.
Postar um comentário