sábado, 19 de janeiro de 2008

Flu: apenas o suficiente

Acabei de assistir a estréia do Fluminense no Carioca - 2 x 0 sobre o esforçado Cardoso Moreira, com gols de Thiago Neves e Cícero. Apesar de todas as concessões que se deve fazer a um time em começo de temporada, esperava mais do Tricolor carioca. Principalmente dos reforços.
Gustavo Nery: só para variar, foi mal. Cansou já no primeiro tempo. Saiu no meio da etapa final sem fazer uma jogada interessante sequer.
Ygor: briga muito, mas não sabe o que fazer com a bola nos pés.
Leandro Amaral: foi o que mais lutou. Quase fez um gol e não parou de correr.
Washington: o Coração Valente, apesar de cabecear uma bola no travessão, passou em branco. Mas, como dizia em seus tempos de Atlético: "Não costumo ficar dois jogos sem marcar". É aguardar para ver se a promessa ainda está em pé.
Estou curioso para ver esse time com o Dodô, que não jogou por estar suspenso. Com o trio de atacantes e mais Thiago Neves, quem vai marcar???

5 comentários:

Vinas disse...

Não vi a partida, mas acho que o time do Fluminense promete - resta saber se vai cumprir a promessa. O Gustavo Nery deve naturalmente perder a vaga para o Junior Cesar, o que vai aumentar (e muito) o poder ofensivo da lateral esquerda tricolor.
Já em relação ao trio de atacantes, acho que não vai rolar... até pelo fato de os laterais tricolores não terem vocação para a marcação. Pelas características de ambos, Leandro Amaral e Washington é a dupla que tem mais chances de funcionar. O Dodô só se dá bem no Botafogo! Volta pra General Severiano, Dodô!

Duduca disse...

Concordo em quase tudo com o Vinas. Só acho que o Renato seguirá apostando no Gustavo "Laranja Podre" Nery. O Júnior César entrou no segundo tempo e fez muito mais que o ex-corintiano - participou diretamente do primeiro gol do Flu. Porém, se o Renato estivesse satisfeito com o César, não teria indicado a contratação de um novo lateral-esquerdo, no caso o GN.

Marcelo disse...

Também não vi o jogo, mas, assim como o Vinicius, concordo que o Fluminense vem forte para esta temporada. Não tanto pelas contratações, mas porque já foi bem no ano passado e não precisava de tantos reforços. Se eu fosse o treinador do Flu, escalava Leandro Amaral e Dodô, de início, para ver o que dá. Washignton é um Souza com uma bonita história de superação. Ah, e o Gustavo Nery... É o mesmo que a imprensa paulista idolatrava nos tempos de São Paulo?

Vinas disse...

Olha, eu não sou da imprensa paulista, mas achava que o Gustavo Nery era um bom jogador, nos idos tempos de São Paulo. Assim como achava, por exemplo, que o meia Roger Galisteu era um baita jogador, nos tempos de Flu. A verdade é que tanto um como o outro sabem jogar bola, mas parecem ter optado por serem boleiros ao invés de atletas profissionais de futebol. Acontece... Uma pena.

Duduca disse...

Concordo com o Vinícius sobre o Roger. Mas em relação ao Gustavo Nery...
Ah, imprensa paulista. O Vellinho adora um bairrismo.