terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"Eu sou f***"

A molecada da Copa São Paulo está me surpreendendo. E quem dera fosse pelo talento. O que me chama a atenção é a marra daqueles pentelhos - que nem isso devem ter ainda. Quando fazem gols, os pré-jogadores têm empurrado os colegas que chegam para parabenizá-los, fazendo tipo de "não me toquem, eu sou O Escolhido". Devem ter aprendido com o Romário, que uma vez disse que "o Papai do céu" apontou pra ele e disse "esse é O Cara". A diferença é que o Romário é o Romário e falou a frase depois de anos de futebol, gols e títulos. Hoje, o escroquezinho faz o primeiro gol da carreira e já fica se achando o máximo.
Acabo de ver isso, por sinal. O nome do candidato a fenômeno (ele deve pensar isso, a julgar pela atitude) é Edson Galvão, jogador do Figueirense. O cara fez um gol de falta contra o Palmeiras, na abertura da segunda fase da Copinha. Foi um golaço, é bom que se diga. Na gaveta. Até aí, tudo ótimo. O que estragou foi vê-lo, na comemoração, afastar os colegas de time com as mãos e ficar gritando: "Eu sou f***".
Diante de uma asneira como essa, fica o conselho para os pequenos aprendizes de marrento: vocês podem ser baixinhos, mas não são o Romário.

Nenhum comentário: