Minhas madrugadas têm sido reservadas aos jogos de tênis do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Algumas considerações sobre o que assisti até agora:
- Ao contrário de alguns outros esportes, o tênis é tão emocionante, bem jogado e, sobretudo, interessante de se assistir em sua categoria feminina quanto na masculina. Digo isso porque nunca tive saco para assistir a uma partida de vôlei feminino da liga nacional, por exemplo (as da seleção eu assisto, mas as amareladas em decisões recentes me deixaram meio sem paciência). Ou uma partida de basquete feminina (nem as da WNBA eu suporto). Esses dois esportes, assim como o futebol (salvo os jogos da seleção brasileira, comandada pela Marta) e outros tantos - para não dizer todos - são incomparavelmente melhores de se assistir no masculino do que no feminino. O tênis também é um pouco assim, mas muito, muito menos... Até (e principalmente) porque as partidas femininas de tênis apresentam algumas mulheres maravilhosas, com roupinhas curtas e gritinhos sinfônicos... E mesmo colocando de lado o fator "beleza" (o que é impossível), as moças jogam tênis de maneira muito competitiva e vistosa, quase no nível dos homens (com menos força, é lógico). A FINAL FEMININA DO AUSTRALIAN OPEN, ENTRE AS BELAS IVANOVIC E SHARAPOVA, É IMPERDÍVEL!!!
- No ano da aposentadoria de Guga, surge uma estrela, vinda da terra onde o tenista brasileiro fez fama: a França. É Jo-Wilfried Tsonga, 22 anos, um gigante (literalmente: o cara tem 1,88m e 90 kg) em quadra! O cara arrebentou com o Nadal (6-2; 6-3; 6-2) na semi e vai com tudo para pegar o Federer (que vai sofrer, mas deve bater o magrelo sérvio Djokovic, na manhã de sexta-feira) na final! Mais um jogaço à vista. O Tsonga é franco-atirador e, se não sentir a pressão da Rod Laver Arena no último jogo e jogar o que jogou contra o Nadal (que qualificou a atuação do francês como "inacreditável"), vai bater o Federer. Anotem o que estou escrevendo!!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Está anotado, Vinícius.
Mas não bate o Federer. 3x0 pro suíço. A final antecipada é Federer x Djokovic. Aliás, meu próximo post vai ser um vídeo com as famosas imitações do sérvio.
Postar um comentário